Na noite do dia 19 de fevereiro de 2025, quarta-feira, a Delegacia do SUPRAB-SC e a Augusta Loja de Perfeição Ética e Transcendência nº 003, Vale de Florianópolis, Grande Vale de Santa Catarina, realizaram Reconhecimento e Elevação ao Grau 14 – Perfeito e Sublime Maçom.
A sessão contou com a presença de 20 (vinte) Amados Irmãos.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: o Segundo Vice Patriarca Geral, Sapiente Irmão Tarcisio Vanzin, o Delegado Patriarcal para Santa Catarina, Patriarca Cláudio Cesar Zimmermann, o Patriarca Walter Antônio Reis Filho, Secretário de Relações Institucionais do SUPRAB, o Patriarca Fabiano Luís Zermiani – Presidente do Insigne Consistório Logos nº 003 , o Patriarca Roberto Ricardo da Silva, Presidente do Ilustre Conselho Kadosh Rei Salomão nº 003 e o Patriarca Luiz Otávio Borrajo Costa, Presidente do Sublime Capítulo Rosa-Cruz Thomás de Aquino nº 004.
Na primeira parte da Ordem do Dia foi realizado o reconhecimento do Amado Irmão Josué Fernando Vieira no Grau 14 – Perfeito e Sublime Maçom.
Na sequência foram elevados os Amados Irmãos Daniel Antônio de Souza, Edvaldo Bispo de Barros Júnior, Moisés Marcos da Silva e Rafael Barboza Lopes ao Grau 14 – Perfeito e Sublime Maçom.
Os cargos e funções foram ocupados pelos Amados Irmãos: Poderosíssimo Mestre André da Silva; Primeiro Vigilante Luiz Otávio Borrajo Costa; Segundo Vigilante Fabiano Luís Zermiani; Orador Cléssius Augusto Rosa; Secretário Roberto Tobaldini; Tesoureiro Vitório Colossi Bernardini; Chanceler Roberto Ricardo da Silva; Mestre de Cerimônias João Rotta Filho; Arquiteto Sidemar José da Silva; Segundo Experto Marcos Lopes de Farias e Guarda do Templo Walter Antônio Reis Filho.
Na Palavra na Câmara os Irmãos registraram seu contentamento em participar da sessão e parabenizaram os Irmãos elevados e o Irmão reconhecido.
Foram traçados comentários sobre o ápice dos Graus Inefáveis, um breve resumo dos conteúdos de todos os Graus de uma Loja de Perfeição que no fundo complementam a Lenda do Terceiro Grau: As virtudes consagradas no grau objetivam a proclamação da plena liberdade de pensar, a retidão de juízo e de sentimentos, a probidade nas relações e a honradez em todas as atitudes.
Após a excelente sessão, os obreiros voltaram aos seus lares contentes e satisfeitos.
VIVAT! VIVAT! VIVAT!
Secretaria Patriarcal de Educação, Cultura e Comunicação