Na noite de sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, às 20h, via aplicativo ZOOM, reuniram-se os Patriarcas do SUPRAB em Assembleia Geral (AG), conforme estabelece o Estatuto, artigo 21, § 1º, para deliberarem sobre a seguinte pauta: 1. Aprovação do Balanço do ano de 2023 e 2. Eleição e posse para os cargos de Patriarca Geral, 1º e 2º Vice Patriarcas Gerais, mandatos 2024-2028.
Cumprindo o previsto no Edital de Convocação, iniciou-se a AG, em 2ª convocação, às 20h15, com a escolha do Presidente Patriarca Luiz Carlos Hallay Cecílio, que sugeriu o Patriarca Fabiano Jaber para secretário da AG, ambos foram aclamados à unanimidade.
O Presidente Luiz Carlos Hallay Cecílio na abertura da Assembleia agradeceu aos presentes, esclareceu acerca do Edital de Convocação, pauta e outros procedimentos. Em seguida concedeu a palavra ao Patriarca Féres de Oliveira Jaber, candidato da Chapa Transparência, Crescimento e Modernidade, única chapa inscrita. O Patriarca Féres Jaber usou a palavra para as suas considerações acerca da candidatura, das diretrizes e formas de trabalho e ao final teceu elogios e agradecimentos ao Patriarca Geral Walderico de Fontes Leal por sua condução à frete da Administração do SUPRAB que considerou profícua e exitosa. Após usaram da palavra os candidatos a 1º e 2º Vice Patriarcas Gerais, Ruy Ferreira Borges e Tarcísio Vanzin, que endossaram e agradeceram ao candidato Féres Jaber pela confiança em ombrearem juntos os destinos do SUPRAB, com muita paz, harmonia, e concórdia visando a transparência, o crescimento e a modernidade do SUPRAB.
Prosseguindo a Assembleia Geral o Presidente colocou o primeiro assunto a ser tratado, que foi a deliberação, análise e votação de aprovação do Balanço (Demonstrativo de Resultados) do ano de 2023. De início foi concedida a palavra ao Presidente do Conselho Fiscal, Patriarca Alberto Joarez Sanches, que relatou o Parecer do CF/SUPRAB n. 008, de 15 de março de 2024, que em conclusão opinou: “… com base nos exames efetuados, sem prejuízo de novos exames em caso de necessidade de revisão, os membros do Conselho Fiscal expressam a opinião que os documentos em apreço refletem com fidedignidade a movimentação contábil do período e estão em condições de serem aprovados na próxima Assembleia Geral”. Concedida a palavra dela fez uso o Patriarca Raimundo Nonato Serra Campos Filho para relatar o equívoco em algumas formas de apresentação do Balanço e que absteria de votar; em seguida falou o Patriarca Waltamir Barreiros, membro do Conselho Fiscal, que explicou e disse que essas formas serão adequadas de maneira que atenda a legislação, conforme solicitou o Patriarca Raimundo Nonato. O Presidente da AG colocou em votação os demonstrativos e o parecer do Conselho Fiscal, com a ressalva posta pelo Patriarca Raimundo Nonato, sendo aprovados por maioria absoluta pelos Patriarcas presentes, com uma abstenção.
Passou-se, então, para o segundo item da pauta que foi a eleição para os cargos de Patriarca Geral, 1º e 2º Vice Patriarcas Gerais. O Presidente da AG explicou que houve uma única chapa inscrita, intitulada: Chapa Transparência, Crescimento e Modernidade, cujos candidatos eram: para Patriarca Geral Féres de Oliveira Jaber, para 1º e 2º Vice Patriarca Gerais, Ruy Ferreira Borges e Tarcísio Vanzin respectivamente. A chapa única foi eleita por aclamação unânime dos Patriarcas presentes.
O Presidente da AG após concluída a votação, proclamou o resultado e, em seguida, deu posse aos eleitos: Patriarca Geral Féres de Oliveira Jaber – CGP 015, 1º e 2º Vice Patriarcas Gerais, respectivamente, Ruy Ferreira Borges – CGP 033 e Tarcísio Vanzin – CGP 121.
Foi concedida a palavra aos eleitos que a usaram para os agradecimentos e confiança neles depositadas. Após usou da mesma o Patriarca Walderico de Fontes Leal, Patriarca Geral cujo mandato se encerrou com a posse do Patriarca Geral eleito. O Patriarca Walderico agradeceu a ajuda que teve durante a sua gestão, fez esclarecimentos acerca do balanço 2023, informou que seu último ato foi a destituição de todos os Secretários Gerais e desejou à nova administração um trabalho profícuo, de engrandecimento e perpetuação do SUPRAB.
Aberta a palavra aos demais, diversos Patriarcas usaram-na para parabenizar os eleitos e empossados, desejando uma excelente e profícua administração, parabenizando e agradecendo a administração que ora se encerra.
Finalizando a AG o seu Presidente a deu por encerrada às 21h15.
Luiz Carlos Hallay Cecílio Presidente da AG