O Supremo Patriarcado do Rito Adonhiramita do Brasil – SUPRAB, promoveu, no dia 23/07/2020, a 1ª Reunião do Patriarcado Geral, órgão administrativo, por meio de videoconferência. O Patriarcado Geral é composto pelo Patriarca Geral, 1º Vice Patriarca Geral, 2º Vice Patriarca Geral e mais os Secretários Patriarcais dos diversos órgãos de auxílio ao SUPRAB.
Estiveram presentes na reunião virtual o Patriarca Geral Walderico de Fontes Leal, o 1º Vice PG Dorival Lourenço da Cunha, o 2º Vice PG Roberto Batista dos Santos, os Secretários Patriarcais Antoninho das Graças Estevam, Féres de Oliveira Jáber, Ivan Lima Verde, Leôncio Coelho dos Santos, Luiz Carlos Hallay Cecílio, Nelson Afonso dos Reis, Lindemberg Castorino da Costa, Delegado Patriarcal Flávio Amauri Fusco, e os Irmãos Eduardo Bandeira Lecey, Evandro Bandeira Lecey, Márcio Moisés Sperb, Ruy Ferreira Borges e Silas Gomes Barbosa.
Na ocasião, diversos temas foram abordados. Inicialmente o Soberano Patriarca Geral Walderico discorreu sobre as realizações do SUPRAB até aquela data, destacando entre elas o Registro do Estatuto do SUPRAB em Cartório, Obtenção do CGC, Elaboração do Cadastro Geral Patriarcal, publicação de Boletim Interno, Prestação de Contas por meio de Balancetes mensais, Aquisição de domínios da Internet, Criação das Delegacias Patriarcais nos Estados e Distrito Federal, Registro do nome SUPRAB e Abertura de Conta Bancária.
Foi mencionada pelo 1º Vice PG a situação da elaboração dos rituais, tendo ele informado que estão praticamente concluídos todos rituais da Loja de Perfeição. O 2º Vice PG mencionou que os paramentos dos Graus 4 e 33 estavam pendentes apenas da confecção das joias, mas que, com o retorno das fundições de Santos-SP às atividades normais, no máximo em 20 dias teríamos esses paramentos disponíveis.
Foram abordadas ainda questões como a tabela de emolumentos e nomeação dos Juízes do Tribunal de Justiça, Procurador-Geral e os Subprocuradores, assuntos que serão levados à aprovação da Congregação Patriarcal em reunião que será realizada virtualmente no dia 30/07/2018. Por fim foram citados outros assuntos de interesse do Patriarcado, que restaram debatidos e solucionados.
A reunião, iniciada às 20:00hs, foi encerrada às 22:00hs, após ser concedida a palavra a todos os participantes da videoconferência.