Em outro momento histórico para o SUPRAB, realizou-se, em 22 de maio de 2024, quarta-feira, a partir das 18h, no imponente e majestoso Templo da Loja Maçônica Estrela do Araguaia n. 1911, Vale de Conceição do Araguaia – Pará, quando o Conselho Patriarcal do SUPRAB, presidido pelo Patriarca Geral, Soberano Irmão Walderico de Fontes Leal, promoveu Reconhecimento e Elevações ao Grau 33 – Patriarca, ao Grau 14 – Perfeitos e Sublimes Maçom e ao Grau 4 – Mestre Secreto.
Na ocasião foi Reconhecido no Grau 33 o Patriarca Pedro Monteiro Neto e Elevados os Patriarcas Abílio da Silva Ramos, Carlos Cosme de Oliveira e David Ferreira Glória.
Foram Elevados ao Grau 14 os Perfeitos e Sublimes Maçons CGP 628 Ben Hur Sousa da Silva; CPG 612 Darllan Philippe Palitot Fernandes; CGP 617 Delson Pinto Rodrigues Filho; CGP 616 Edivan Luz Silva; CGP 614 Jônatas Rodrigues Vieira; e CGP 615 Raimundo Maranhão Lima Junior.
Ao Grau 4 foram Elevados os Mestres Secretos: Daniel Alves da Silva; Delcio Rocha Matos de Queiroz; Genebaldo Barbosa de Queiróz; Joaquim Costa Freitas; Leandro Santos Silva; Márcio Alves de Lima; Noeldo Buratti; Paolo Henrique Rego das Neves; e Vilson Dias Pereira.
Auxiliaram o Patriarca Geral na condução da Sessão Magna os Patriarcas e Assessores Especiais do SUPRAB: Ruy Ferreira Borges e Wagner Fialho Vargas.
A cerimônia contou com as participações de inúmeros membros do SUPRAB, em um clima solene e muita energia e engajamento de valorização e crescimento do Supremo Patriarcado do Rito Adonhiramita do Brasil, com transparência, qualidade e dedicação de cada um de seus membros.
Ao final houveram diversas manifestações análogas ao ato e o Patriarca Geral, Soberano Irmão Walderico de Fontes Leal, externou a sua alegria em ver novos Patriarcas atingindo o grau máximo do aperfeiçoamento filosófico Adonhiramita, novos Perfeitos e Sublimes Maçons e novos Mestres Secretos, por fim parabenizou e nominou cada um dos novos membros, agradeceu a todos que, com as suas presenças, tornaram a cerimônia solene, com muitas energias positivas e um clima de certeza que o SUPRAB caminha a passos largos para a sua afirmação como escola filosófica Adonhiramita do Brasil.
Após a cerimônia ritualística foi ofertado um jantar de confraternização onde descontraídos e com as presenças dos familiares houve uma integração com muita alegria e contentamento.
VIVAT! VIVAT! VIVAT!
Secretaria Patriarcal de Educação, Cultura e Comunicação.